sexta-feira , 18 abril 2025
BrasilEsporte

Após título, Wallace agradece apoio e se pronuncia sobre punição por postagem: “Me arrependi”

48

O oposto Wallace, campeão com o Cruzeiro da Superliga (marcou o ponto do título), se pronunciou nas redes sociais nesta segunda-feira. Ele agradeceu o apoio que recebeu pela polêmica e punição que protagonizou e disse que se arrependeu da postagem contra o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

– Cometi um erro, UM erro fora de quadra, do qual me desculpei, me arrependi. Não desejo que nenhum atleta passe por isso. Foi difícil, mas com ajuda principalmente da minha família, do @sadacruzeiro que em todo momento entendeu minha falha e ainda sim ficou ao meu lado e por fim os amigos. Ahhh! Quantos amigos consegui ver, hein? Desta vez os VERDADEIROS que por sua vez foram poucos e estes poucos foram sinceros e deram muita força pra mim – escreveu o jogador em seu perfil oficial no Instagram.

Wallace agradeceu pelo suporte do Cruzeiro e também do advogado que contratou para o caso. No fim da mensagem, parabenizou os companheiros com os quais conquistou o oitavo título de Superliga para o Cruzeiro.

– Parabéns rapaziada! Fizeram uma baita temporada. Esse time que não se cansa de vencer, de conquistar títulos… Pra mim é um prazer enorme estar ao lado de pessoas sensacionais como vocês.

O caso de Wallace – O campeão olímpico não jogava uma partida oficial há cerca de três meses por causa da postagem contra o Presidente da República. Ele estava suspenso pelo COB, mas conseguiu uma liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva que o liberava para jogar.

Wallace se retrata nas redes sociais após post sobre Lula

O CECOB, no entanto, manteve a posição de que Wallace seguia proibido de jogar em qualquer evento COI/COB e, consequentemente, em competições da CBV, como a Superliga. O Conselho de Ética da entidade chegou a citar que um descumprimento dessa determinação poderia acarretar “gravíssimas sanções à CBV”.

A Confederação Brasileira de Vôlei disse que se viu dividida entre duas decisões conflitantes e acionou o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, que deu ganho ao jogador. O efeito suspensivo foi dado antes das semifinais contra o São José. Mesmo assim, o jogador não havia sido escalado até então.

Volta às quadras na final – Até a última sexta, o Cruzeiro ainda não havia decidido se Wallace seria utilizado na final, mas, caso fosse relacionado, começaria no banco de reservas. A indecisão sobre a escalação se devia ao fato do Cruzeiro ainda temer possíveis punições. O que agora pode, de fato, acontecer.

Nos bastidores, dirigentes falavam em ameaças de multa do CECOB à CBV e também de punições ao atleta. Procurado pelo ge, o CECOB informou que não se manifesta sobre processos cujo conteúdo é confidencial.

O oposto, de 35 anos, foi relacionado e iniciou o jogo no banco. Ele entrou pela primeira vez na reta final do primeiro set e ouviu um misto de vaias e alguns aplausos, estes da torcida do Cruzeiro, presente na Arena São José. Ao todo, foram três entradas durante a partida, todas sob protestos dos torcedores. Wallace fez um ponto apenas, o último, que garantiu o título da Superliga aos Cruzeiro.

Confira o pronunciamento de Wallace:

Pessoal, antes de agradecer, queria falar para todos que me acompanham, sobre tudo que aconteceu comigo nessa “meia temporada”.

Cometi um erro, UM erro fora de quadra, do qual me desculpei, me arrependi. Não desejo que nenhum atleta passe por isso. Foi difícil, mas com ajuda principalmente da minha família, do @sadacruzeiro que em todo momento entendeu minha falha e ainda sim ficou ao meu lado e por fim os amigos. Ahhh! Quantos amigos consegui ver, hein? Desta vez os VERDADEIROS que por sua vez foram poucos e estes poucos foram sinceros e deram muita força pra mim.

Não quero citar nomes, pois seria injusto acabar esquecendo alguém para agradecer o apoio, mas sim MUITO OBRIGADO a todos que me ajudaram me apoiaram.

Ao meu advogado que fez um excelente trabalho durante todo o processo, sempre jogando dentro das 4 linhas, me mantendo sempre tranquilo e me passando segurança.

Sr Vittorio Medioli, Flávio, Filipe e Gege pessoas que eu conheço há pelo menos 15 anos, me deram todo suporte, me ajudaram da maneira que podiam e a ajuda e vocês foi essencial para mim.

E por fim: Parabéns rapaziada! Fizeram uma baita temporada. Esse time que não se cansa de vencer, de conquistar títulos… Pra mim é um prazer enorme estar ao lado de pessoas sensacionais como vocês.

Obrigado por tudo família Sada Cruzeiro!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Brasil

#BotaPraAndar prioriza início de obras do Minha Casa, Minha Vida em primeira rodada de 2025

As reuniões virtuais contemplaram empreendimentos em estado mais avançado nas cidades de...

Brasil

Brasil precisa de R$ 99,76 bilhões para recuperar e manter suas rodovias

O investimento necessário para a reconstrução, restauração e manutenção do pavimento rodoviário...

Brasil

Garimpo ilegal: PL que tramita no Senado pode combater atividade

O Senado Federal analisa no momento um projeto de lei (PL 3.776/2024)...

Brasil

Xi Jinping defende que Brasil e China caminhem juntos e aprofundem parceria estratégica

Em artigo para a imprensa brasileira, o presidente da China, Xi Jinping,...