sexta-feira , 18 abril 2025
GOPolítica

Deputado goiano, Dr. George, pleiteia instituir a campanha “Quem Ama Vacina” em Goiás

50

O deputado Dr. George Morais (PDT) é autor do projeto de lei nº 297/23, que visa instituir a campanha ‘Quem ama vacina”. O objetivo da matéria é conscientizar as famílias e os responsáveis legais por crianças e adolescentes sobre a importância da prevenção de doenças por meio da vacinação.

Dentre as diretrizes da campanha estão: a ampla divulgação do calendário oficial de vacinação, bem como da importância da imunização e das consequências da não vacinação; a participação dos estabelecimentos estaduais de saúde e das unidades escolares estaduais nas atividades voltadas a campanha; além da promoção de atividades de conscientização dos responsáveis legais por crianças e adolescentes.

Conforme justifica o parlamentar no texto da propositura, é de suma importância a criação de políticas públicas que fomentem a conscientização da população sobre a segurança e eficácia das vacinas, como forma eficaz de combate e prevenção às doenças.

“O Brasil, por meio do Sistema Único de Saúde, possui capacidade histórica de produzir vacinas e sempre foi considerado referência mundial pelas diversas campanhas de imunização em todo o complexo territorial nacional. Assim, a instituição de uma campanha de conscientização que demonstra a importância de manter a vacinação em dia, principalmente por parte das famílias e responsáveis legais pelas crianças é imprescindível”, destacou Dr. George.

O parlamentar ainda esclarece que a vacinação em dia é a maneira mais eficiente de gerar imunidade coletiva para doenças infecciosas, uma vez que a pessoa vacinada fica protegida, não adoece e não transmite determinadas doenças e trata de medida de saúde coletiva.

O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e foi distribuído para a relatoria do deputado Mauro Rubem (PT).  (Agência Assembleia de Notícias)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Projeto exige acessibilidade e soluções sustentáveis em obras de prédios públicos

Acessibilidade e sustentabilidade podem se tornar obrigatórias em obras públicas, caso seja...

Política

Senado aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Medida é recomendação da OCDE e começará em 2025; texto vai sanção...

MundoPolítica

“Serei o presidente que convoca o país à união nacional”, diz Yamandu Orsi

Candidato da Frente Ampla celebrou vitória histórica no Uruguai com compromisso de...

Política

Comissão aprova benefícios fiscais para mulheres rendeiras

O texto também obriga a administração pública a apoiar a construção de...