A assessora especial de Proteção à Pessoa Idosa, Sandrynne Sara Santos de Almeida, e a assistente social Ester da Silva, ambas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), visitaram a Secretaria Municipal do Idoso de Londrina, no Paraná. O objetivo foi trocar experiências e conhecer o trabalho socioassistencial realizado com os idosos pelo município paranaense, além das políticas públicas vinculadas a essa área.
A secretária do Idoso de Londrine, Andreia Ramondini, apresentou dados sobre os atendimentos e ações realizados nos serviços da Casa Dia e das Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpi’s) conveniadas ao município. Também apresentou os atendimentos a pessoas com Alzheimer e suas famílias e dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCI’s), que dispõem de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), sociais e comunitários, em prol da prevenção de vulnerabilidade e promoção de vida.
Atualmente, Londrina conta com três Centros de Convivência da Pessoa Idosa que disponibilizam mais de 56 mil atendimentos, por meio de conjunto de atividades para a promoção da qualidade de vida e prevenção de situações de risco social e proteção dos direitos.
“Estamos conhecendo o modelo referencial da Central de Vagas das Ilpi’s, a fim de implantar modelo semelhante em nossa capital, por meio da Sedhs, seguindo as diretrizes do prefeito Rogério Cruz”, frisa Sandrynne.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia, Maria Yvelônia, o intercâmbio de informações é fundamental para o aprendizado e aprimoramento das ações desenvolvidas pela pasta.
“É uma oportunidade para agregar conhecimento e experiências que permitirão o crescimento organizacional, beneficiando todos os usuários e servidores desta secretaria. Como secretária nacional, pude conhecer os melhores projetos do país, e podemos trazer o que há de qualidade para Goiânia”, pontua.
Deixe um comentário