A quarta etapa do GP Goiânia de Fórmula 200 de 2023, maior circuito de rua do Brasil, será realizada nesta sexta-feira (02/06) e sábado (03/06), nas ruas do Jardins do Cerrado I, Região Oeste da capital, a partir das 19h. O palco principal do evento, com arquibancadas e grid de largada, será na Avenida Brasil.
A prova é dividida em duas partes, disputadas nos dois dias de competição. Ao todo, serão seis etapas em Goiânia. As provas chegam mais uma vez na região, que também teve uma etapa na temporada de 2022. O circuito da temporada 2023 prevê premiação de R$ 180 mil.
“Prestigiei o circuito em várias oportunidades. É um evento que atrai muitos fãs de velocidade em nossa capital. O melhor é que todos podem assistir de maneira gratuita, e acontece em vários bairros da nossa cidade”, destaca o secretário municipal dos Esportes, Danilo Rabelo, ao frisar que o GP tem empenho de emendas impositivas parlamentares dos vereadores Ronilson Reis e Leandro Sena.
A prova, que é dividida em duas partes, ocorre à noite, com iluminação por refletores ao longo do percurso. As largadas são independentes, com pontuação em separado. Já as provas duram 20 minutos, mais uma volta para definir os vencedores. A estrutura da corrida conta com ampla segurança para o público, com defensas que impedem invasão à pista, e arquibancadas para os admiradores da categoria.
A Fórmula 200 tem carenagens, cintos de segurança e freios a disco para garantir a segurança e a disputa mais acirrada dentro das pistas. Antes da corrida, haverá shows de manobras com as equipes Giro Show Car e Doidera Moto Show. A entrada para o GP Goiânia é gratuita.
Para realização das etapas de Goiânia, a competição tem empenho de emendas impositivas de vereadores da capital, que tiveram como destino a Associação Sócio-Cultural e Desportiva do Estado de Goiás. As emendas somam valor de R$ 2 milhões para realização das quatro primeiras etapas do campeonato.
Deixe um comentário