Durante a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na manhã desta quinta-feira,29, o deputado Antônio Gomide (PT), coordenador da frente, manifestou-se com entusiasmo sobre a iniciativa e destacou a importância da participação de entidades e parlamentares.
“Agradeço aqui a oportunidade de poder estar nesta abertura da frente parlamentar em defesa do cerrado, a todos vocês, as entidades que foram nominadas, para este ato formal da instalação dessa frente”, afirmou o deputado.
Gomide destacou que a reunião terá duas partes. “Na primeira parte, nós vamos fazer a instalação da frente parlamentar e posteriormente nós faremos um debate”, explicou. Ele ainda ressaltou que a Professora Elaine, do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento da Universidade Federal de Goiás (UFG-Lapig), fará uma explanação sobre o atual panorama do Cerrado.
Em seu discurso, Gomide enfatizou a necessidade de envolvimento da população e das organizações não governamentais. “Temos que ocupar os espaços onde a população possa se pronunciar, onde as organizações não governamentais possam falar, e onde nós podemos estar mudando a legislação para poder melhorar aquilo que nós estamos defendendo, que é nesta Casa de leis”, pontuou o deputado.
Além disso, ele destacou a importância da preservação do Cerrado e o equilíbrio entre desenvolvimento e sustentabilidade. “Nós não precisamos desmatar mais nada do cerrado para que a gente possa garantir a economia adequada, equilibrada em todo o estado de Goiás”, afirmou Gomide, e acrescentou: “Temos muitos municípios hoje que são ricos e que estão sem água, que estão sem flora, estão sem fauna, e que estão buscando fazer compensações ambientais porque já devastaram tudo”.
Gomide concluiu sua fala enfatizando a necessidade de inteligência e tecnologia para alcançar um equilíbrio sustentável. “Podemos ser inteligentes, podemos trabalhar com tecnologia para que a gente possa dar esse equilíbrio para aquilo que a gente defende, para o nosso futuro e o das próximas gerações, e para aquilo que nós buscamos para um meio ambiente cada vez mais sustentável”, finalizou.
O deputado também agradeceu nominalmente as entidades presentes e parlamentares que compõem a Frente Parlamentar. (Fonte: Agência Assembleia de Notícias)
Deixe um comentário