Uma “nova equipe” pode fazer aparições entre os dez times do grid no GP da Inglaterra. Tudo se trata, porém, de ficção: o Circuito de Silverstone será palco das filmagens de um longa-metragem sobre a categoria, com Brad Pitt e produção de Lewis Hamilton. A Fórmula 1 divulgou imagens do carro modificado para a obra, guiado por dublês – e, nas telonas, por Pitt e pelo ator britânico Damson Idris.
A equipe fictícia ApexGP recebeu duas garagens no pit lane de Silverstone com os nomes de Sonny Hayes, personagem de Pitt, e Joshua Pearce, que será interpretado por Idris – este, já presente no paddock do circuito britânico, nesta quinta-feira. Os boxes foram instalados ao lado dos da Ferrari.
Brad Pitt vai interpretar um piloto de F1 aposentado (Hayes)que deixa o descanso para tutorar um jovem colega de equipe (Pearce). O filme será dirigido por Joseph Kosinski e roteirizado por Ehren Kruger, ambos responsáveis pelo sucesso “Top Gun: Maverick”.
O monoposto que ainda deve ser guiado por Pitt para a produção, é um carro de Fórmula 2 modificado para se parecer com um F1. O projeto do veículo foi desenvolvido pela Mercedes.
Presidente da categoria, Stefano Domenicali já havia aprovado em outubro de 2022 que as gravações do longa fossem feitas nos fins de semana de corrida. O próximo set real de filmagens não foi confirmado.
Hamilton foi confirmado como um dos produtores do filme ainda em meados de 2022. Entre as atribuições do heptacampeão da Mercedes está a consultoria para a construção de uma história verossímil com a F1, e a seleção de elenco.
– O recrutamento está indo muito bem, eu vejo todos os vídeos das pessoas que estão fazendo testes para o papel. Eu faço parte do grupo que toma decisões sobre quem escolheremos, de quem gostamos e quem se encaixa mais ou não. Temos um elenco incrível, é um privilégio. Como não corremos (no GP da Emilia-Romagna, cancelado devido às enchentes no Norte da Itália), passamos o dia todo lendo o script em Londres. Só de poder sentar com Joe e Jerry e ver Brad trabalhar, estou aprendendo muito e apreciando tudo que é necessário pra se fazer um filme – detalhou Hamilton.
O protótipo de carro para o filme já vem sendo testado desde maio em Silverstone, quando fotos das primeiras voltas do monoposto vazaram.
Pitt, que fora dos telões enfrenta acusações de violência doméstica por parte da também atriz, sua ex-esposa Angelina Jolie, esteve no último GP dos Estados Unidos, no Texas, em outubro passado. Durante a visita, ele se reuniu com chefes de equipe para apresentar o projeto do filme. A produção ainda não recebeu um nome ou data de estreia.
Deixe um comentário