A abertura do 59º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), no dia 12.07, contará com a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino e do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, para um ato em defesa do estado democrático de direito.
Sob o tema “Em defesa da democracia: enfrentando o autoritarismo e o discurso de ódio no Brasil”, o ato também trará a memória dos 50 anos do desaparecimento do ex-presidente da UNE e estudante de Geologia, Honestino Guimarães, durante a ditadura militar.
“Nesse ato buscamos relembrar a história de resistência da UNE e reafirmar nosso compromisso com a democracia, reforçando nosso empenho junto com os poderes no enfrentamento do autoritarismo e do discurso de ódio”, observa Bruna Brelaz, presidente da UNE.
Também participam do ato de abertura o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), a reitora da UnB, Márcia Abrahão Moura, e o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Celso Campilongo.
Ato com o presidente
No dia 13 de julho, a partir das 19h, o Congresso da UNE terá também a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, debatendo com a ministra Luciana Santos e estudantes o papel da universidade para a reconstrução do país, no Ginásio Nilson Nelson
O credenciamento da imprensa dessa atividade será pelo link https://credimprensa.presidencia.gov.br/credimprensa/pt/login
Deixe um comentário