Entre as soluções inovadoras estão o lançamento para raleio Accede e o programa de manejo fisiológico para uvas de qualidade; visitantes também conheceram o conceito sustentável Bud to Box
O público no 28o Congresso Brasileiro de Fruticultura, que aconteceu em Pelotas (RS) neste mês de novembro, teve a experiência de conhecer o portfólio mais completo para maçã e uva do mercado brasileiro. A Sumitomo Chemical desenvolveu soluções para o manejo fisiológico em diferentes fases da fruticultura, o que amplia a produtividade, reduz custos e beneficia a geração de produtos saudáveis ao consumidor nacional durante todo o ano.
Divulgado no Congresso Brasileiro de Fruticultura, que teve uma companhia como patrocinada, o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas no mundo, com 58 milhões de toneladas, equivalente a 5,4% da produção global.
Gerente de Reguladores Vegetais e líder de culturas HF, Eduardo Rossini explica que as soluções da Sumitomo Chemical fortalecem as cadeias produtivas das frutas. “Com forte tradição no manejo fisiológico para frutas de qualidade, estamos investindo pesadamente em tecnologias sustentáveis e que ajudam a reduzir as perdas no campo e no armazenamento. Queremos aumentar nossa participação no segmento que busca beneficiar toda a cadeia e principalmente o consumidor final, com menos desperdício de alimentos e frutas de maior qualidade. Nenhum segmento de proteção de cultivos buscamos equilibrar o sistema com soluções sustentáveis”.
Deixe um comentário