quinta-feira , 21 novembro 2024
Saúde

Exossomos: a revolução na dermatologia regenerativa

69

A Glia Innovation, empresa brasileira de biotecnologia, está na vanguarda da dermatologia regenerativa com o uso inovador de exossomos. Em entrevista, a Dra. Sheila Siqueira Andrade, Doutora em Ciência e Sócia-fundadora da Glia Innovation, fala sobre como essa tecnologia está transformando os tratamentos capilares e dermatológicos, com potencial para revolucionar a área.

“Os exossomos são nanovesículas extracelulares que desempenham um papel fundamental na comunicação intercelular”, explica a Dra. Sheila. “Através do estudo aprofundado da estrutura e composição dessas vesículas, desenvolvemos sistemas tecnológicos que mimetizam essa comunicação, restabelecendo a comunicação natural da pele.”

A Glia oferece soluções inovadoras para diversas necessidades como tratamento de alopecias e queda de cabelo, além de manter a saúde do couro cabeludo. A tecnologia também ajuda na redução de sinais e linhas de expressão, aumentando a firmeza da pele, clareamento de hiperpigmentação solar e quadros de melasma.

“A tecnologia Exos mimetiza a comunicação célula-célula original, transportando e liberando fatores de crescimento e outros bioativos que reduzem a inflamação durante o envelhecimento e ativam a regeneração da pele. Com o tempo, a produção natural de exossomos diminui, levando ao envelhecimento cutâneo. A reposição destas estruturas é um tratamento anti-envelhecimento eficaz para uma pele saudável e renovada”, destaca ela.

A Glia investe em pesquisa e desenvolvimento para explorar ao máximo a tecnologia Exos, reativando o processo de comunicação célula-célula em sua totalidade. Além de expandir a linha de produtos e investir em outras áreas de pesquisa e desenvolvimento. “Estamos comprometidos em educar e conscientizar o público sobre os benefícios dos exossomos. Participamos de eventos como a Global In Cosmetics e o New York Suppliers Day, divulgando nossas inovações”, afirma a Dra. Sheila.

Testes e resultados

A empresa utiliza testes rigorosos para garantir a eficácia e a segurança dos seus produtos como: testes de segurança, toxicidade e eficácia in vitro. Testes em modelos celulares que reproduzem o quanto possível as condições reais da pele. Além de testes clínicos de segurança e eficácia percebida em condições reais de uso.

“Os resultados dos nossos testes clínicos são proeminentes e certificam a ativação completa do processo de regeneração cutânea. Utilizamos os mais modernos sistemas de biologia celular para entender os efeitos das nossas inovações sobre as células humanas.”

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Saúde

Associação de Hormonologia critica decisão da Anvisa de suspender implantes hormonais manipulados

A Associação Brasileira de Hormonologia (ASBRAH) criticou a decisão da Anvisa de...

Saúde

COVID-19: secretarias estaduais de saúde registraram tendência de queda de casos no DF, GO e RJ

O mais recente Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com dados...

Saúde

Mulheres têm 50 vezes mais chances de desenvolver infecção urinária

O Hospital Urológico se une ao Outubro Rosa para conscientizar as mulheres...

Saúde

Incidência de cálculo renal aumenta na seca

Com mais de 100 dias de estiagem, muitos goianos enfrentam dificuldades para...