Quando falamos de posicionamento público, falamos de marketing. De acordo com a especialista em Marketing, Jennifer de Paula, se tratando de BBB, tivemos diversos exemplos de gerenciamento de crise, a famosa “gestão de crise”.
Para quem não acompanhou, os participantes do grupo Camarote, do Big Brother Brasil 2023, Cara de Sapato e MC Guimê foram expulsos após assediar uma convidada do reality mexicano que fazia um intercâmbio no programam brasileiro.
“Essa gestão representa um conjunto de práticas cujo objetivo é reduzir prejuízos tanto financeiros quanto de imagem para uma marca. Nesse caso, a marca são os participantes”, explica.
Um exemplo claro de gerenciamento de crise é o que aconteceu com uma participante da edição do BBB 21.
“Quem conheceu Karol Conká, antes ou no confinamento do BBB21, estranhou a mudança radical no visual da cantora no pós-reality”, destaca.
Para Jennifer, essa nova era foi parte de uma bela estratégia de reverter sua imagem depois de uma rejeição histórica no programa.
“Um outro exemplo é a Maria, aquela que deu uma baldada e que também mudou seu posicionamento e deixou no passado o que aconteceu no programa. Mas, o que isso tem a ver? É que Guimê e Sapato terão daqui pra frente um longo trabalho de gestão de crise a fazer para se retratar das péssimas ações que cometeram com a participante convidada”, disse.
Entre as ações, a especialista pontua: “assumir o erro, buscar melhorias pessoais e formas de reverter o dano causado, além de se manter longe de polêmicas por um período é ótimo começo para dar a volta por cima e reconquistar seu público.”
Por fim, para Jennifer, a gestão de crise pode salvar um negócio ou personalidade, mas depende de como.
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