sábado , 19 abril 2025
Brasil

Rejeição a Bolsonaro cresce com avanço da pandemia

61

A cada pesquisa  sobre a aceitação do trabalho do presidente da república Jair Bolsonaro, durante a pandemia, a rejeição só aumenta. Essa semana em pesquisa divulgada pelo Datafolha foi destacado que 54% da população reprova a forma que o presidente lida com a pandemia. “ E com o crescimento dos números da Covid-19, do não controle da pandemia, da presença da morte cada vez mais próxima das pessoas, esse encantamento pelo trabalho do presidente começa a ser reduzido ainda mais,” esclarece Quênia Freitas, analista de pesquisa, ouvida pelo Blog Brasil48horas.

O avanço dos casos de covid-19 somado a falta de um plano para combater a pandemia, refletem na desesperança que o brasileiro está com o Bolsoanro e seu governo. Para a analista de pesquisa, Quênia Freitas,  essa rejeição só tende a crescer.“ Com esse descontrole da pandemia, essa reprovação só aumenta, mesmo entre os eleitores do presidente, pois   estão acompanhando o desgoverno e o despreparo de Bolsonaro num momento tão critico como esse que estamos enfrentando”.

Outro ponto importante que o presidente vem deixando muito a desejar e que são refletidos nas pesquisas ainda dentro da pandemia é em relação ao Ministério da Saúde, pasta de suma importância nesse momento de surto do coronavirus no país. “As trocas de ministros da saúde desde o inicio da pandemia, mostra também  o autoritarismo do presidente, que não aceita ser contrariado em seus conceitos. Todos têm que fazer a vontade do presidente, e impede que o gestor da Pasta implante um trabalho contínuo”. Para a analista de pesquisas, essa forma de governar de Bolsonaro vão refletir também nas  urnas. “Mesmo Jair Bolsonaro, tendo ainda, uma parcela de eleitores fanáticos, é bom salientar que muitos voltaram por mudanças e não por idealismo político.

A rejeição ao nome do presidente começa a interferir em outras áreas do seu governo além da saúde, como a economia principalmente, esclarece Quênia Freitas. E todo esse cenário politico no Brasil,  está muito propício para um terceiro nome, que vai dividir as próximas eleições.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Brasil

#BotaPraAndar prioriza início de obras do Minha Casa, Minha Vida em primeira rodada de 2025

As reuniões virtuais contemplaram empreendimentos em estado mais avançado nas cidades de...

Brasil

Brasil precisa de R$ 99,76 bilhões para recuperar e manter suas rodovias

O investimento necessário para a reconstrução, restauração e manutenção do pavimento rodoviário...

Brasil

Garimpo ilegal: PL que tramita no Senado pode combater atividade

O Senado Federal analisa no momento um projeto de lei (PL 3.776/2024)...

Brasil

Xi Jinping defende que Brasil e China caminhem juntos e aprofundem parceria estratégica

Em artigo para a imprensa brasileira, o presidente da China, Xi Jinping,...