O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, que também é vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários de Mobilidade Urbana, representando Goiânia e a Região Metropolitana, participou do 1º Fórum de Segurança Viária e Mobilidade Urbana da Região Oeste do Paraná. O evento foi realizado entre dias 18 e 19 de maio, no Teatro de Cascavel, no Paraná. No evento, foram apresentadas as experiências e desafios enfrentados, assim como as soluções adotadas em Goiânia e a Região Metropolitana.
O 1º Fórum de Segurança Viária e Mobilidade Urbana da Região Oeste do Paraná foi realizado pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), com organização da Transitar e da Prefeitura de Cascavel, com a finalidade de atualizar e aprimorar o conhecimento, para aplicar novos conceitos nas capitais.
Os debates sobre a Segurança Viária e Mobilidade Urbana, foram divididos em rodadas temáticas como: saúde, infraestrutura, gestão e educação para o trânsito, segurança pública, eletro mobilidade e integração dos transportes públicos. O evento contou também com a exposição de ônibus elétricos.
Autoridades de diversos municípios, como prefeitos e secretários participaram do evento, expondo painéis e trocando experiências de suas cidades. O presidente Tarcísio Abreu representando Goiânia e a Região Metropolitana teve como tema de seu painel: Gestão do transporte intermunicipal: case da região metropolitana de Goiânia. Ele apresentou todos os produtos implantados no transporte público e mostrou o resultado de todos eles desde então.
“Nosso modelo de transporte público tem virado referência em todo Brasil. Claro, estamos no início e a população ainda está se adaptando, mas onde chegamos e apresentamos nossos bilhetes e mostramos os resultados, como o Bilhete Único, Passe Livre do Trabalhador, Bilhete Meia Tarifa, Cartão Família, todos os gestores ficam impressionados e querem implementar em seus municípios. Ficamos muito satisfeitos. Sinal de que estamos no caminho certo”, destacou o presidente. (fonte:www.goiania.go.gov.br)
Deixe um comentário