Uma carreata, com cerca de 500 veículos ,percorreu as principais ruas e avenidas da cidade Catalão, região sul de Goiás. Em protesto, os manifestantes pediram “Fora Adib”,com faixas, palavras de ordem e buzinaços. Os catalanos estão revoltados com a administração do atual prefeito Adib Elias em todas as áreas de sua atuação.
Eles alegam que a cidade está totalmente abandonada e desassistida pelo prefeito Adib, principalmente nesse momento de pandemia do novo coronavírus.
Eles querem saber o que o prefeito fez com os quase 15 milhões de reais, destinados pelo governo federal ao município no ano passado, para serem usados pelo prefeito no enfrentamento à pandemia. O que eles alegam é que o dinheiro sumiu e praticamente nada foi feito nesse sentido, já que a cada dia os números são mais alarmantes de vítimas da Covid-19, a cidade não tem leitos suficientes, hospitais não têm estrutura física e humana para atender a população, faltando o básico para assistir o povo da cidade.
O lockdown, fechando todo o comércio da cidade, a lei seca e a falta de uma política de apoio aos empresários e amparo aos trabalhadores que vão perdendo seus postos de trabalho, são também revoltas do povo catalano. Pois, enquanto o comércio é proibido de funcionar e os trabalhadores vão perdendo seus empregos, na contramão o prefeito ainda ousou destinar um milhão de reais para o CRAC, Clube Recreativo e Atlético Catalano disputar o Campeonato Goiano, em plena pandemia, como já foi noticiado aqui pleo blog Brasil48horas.
Com essa vasta pauta de revolta, o povo de catalão protesta contra o prefeito Adib Elias e exige que ele deixe o cargo. O povo está sofrendo, os comerciantes estão sofrendo, a saúde está sofrendo, e o prefeito não faz nada, abandona a população no momento mais delicado de suas vidas.
Deixe um comentário