Na noite desta terça-feira 23, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV. Durante a fala, o tradicional panelaço tomou conta de vários pontos do Brasil, de pessoas contrárias à política do presidente, principalmente, como ele vem enfrentando a pandemia do coronavírus no Brasil.
O presidente que deste o início da pandemia teve uma postura negacionista com o surto do vírus no Brasil e no mundo, menosprezando o poder do vírus e as vítimas da pandemia, e sempre rebatendo as medidas sanitárias de proteção e segurança e por fim não acreditava na vacina, fez um pronunciamento totalmente contrário às suas falas sobre a pandemia e defendeu a vacina, dizendo que 2021 será o ano da vacinação no Brasil.
Esse discurso do presidente ficou claro que foi proposital, já que não tem como mais negar a existência e eficácia devastadora do vírus nas vidas de milhares de brasileiros e da população mundial. O pronunciamento foi veiculado no dia em que, em apenas 24 horas, 3.158 mortes por Covid-19 foram registradas no país.
“Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus”, afirmou Bolsonaro, que distorceu ações do governo durante o combate da pandemia e mentiu sobre a sua atuação.
Deixe um comentário