O número de mortes por influenza no estado de Goiás chegou a 422. Ao todo, foram cerca de 262 idosos e 58 crianças de até 9 anos vítimas do vírus, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Mesmo com o fim da pandemia e com o avanço da vacinação, a Influenza ainda é responsável pelo grande número de mortes em Goiás, chegando a 11,14%. As cidades que mais registraram mortes por síndrome respiratória aguda grave (Srag) foram Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade e Jataí.
A Gerente de Imunização da Secretaria de Saúde do estado de Goiás, Joyce Dorneles ressaltou que em Goiás a vacinação contra a gripe influenza está liberada para toda população, além do grupo prioritário,
“A Secretaria de Estado da Saúde desde o dia 4 de abril autorizou o início da campanha de vacinação no estado de Goiás. Estava previsto no dia 10 de abril pelo Ministério da Saúde mas tendo em vista o número de casos e óbitos analisado pela área, observou esse aumento e com isso foi autorizado pela Secretaria Estadual iniciar a campanha”, ressaltou a gerente.
Casos registrados
Em Goiás, foram registrados 4,757 casos de Síndrome respiratória aguda grave (Srag). Desse total, 51,94% são homens e 48,06% são mulheres. (Fonte: Brasil 61)
Deixe um comentário