Uma imagem de um grupo manifestantes prestando continência a uma caixa figurativa do remédio cloroquina está viralizando nas redes sociais. O registro foi feito, durante um protesto, ocorrido nesta quinta-feira 25, em defesa do tratamento precoce da Covid-19 e contra o lockdown, ocorrido em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
Cerca de 100 pessoas, vestidas com as cores da bandeira brasileira, se reuniram em frente à prefeitura da cidade. Segundo o “Jornal NH”, além de carregarem uma caixa gigante do medicamento e cartazes, os participantes autonomearam-se como “Faxina da Prefeitura” e, simbolicamente, com vassouras, água e sabão, ‘limparam’ a calçada do local.
Além da defesa do uso de remédios, ainda sem eficácia comprovada de benefício ou prevenção da Covid-19, os manifestantes também protestaram pela volta às aulas presenciais nas escolas da cidade e contra o lockdown como medida de prevenção do vírus.
O “Jornal NH” ainda informa que, após os manifestantes fazerem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do coronavírus, disseram que esse cenário “poderia ser evitado se estivéssemos com o uso do tratamento precoce”.
Deixe um comentário