Com a reforma ministerial do governo federal, na qual o então Secretário de Segurança Pública no Distrito Federal (SSP-DF), Anderson Torres, foi convidado a assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ibaneis Rocha, Governador do DF, deve nomear nos próximos dias o substituto para a pasta no DF. O nome mais provável é o atual secretário-adjunto da pasta, Júlio Danilo Souza Ferreira.
O nome de Júlio Danilo, ainda é uma especulação, porém alguns pontos a serem considerados, como seu perfil técnico, ele é delegado federal, e a confiança de Anderson Torres, agora ministro da Justiça, podendo estreitar o relacionamento do Palácio do Buriti com o Planalto, porém, nada ainda está definido, apenas Ibaneis Rocha, poderá decidir pelo nome de Ferreira.
Anderson Torres chega à Esplanada para ser o chefe do Ministério da Justiça com as credenciais de quem tem total confiança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e relacionamento próximo com o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Ao longo de sua carreira, o delegado sempre teve perfil mais de gestor do que operacional. Titular da Segurança desde que Ibaneis assumiu o Palácio do Buriti, Anderson Torres trabalhou para intermediar, da melhor maneira possível, os conflitos entre a Polícia Civil (PCDF) e Polícia Militar (PMDF).
Nos últimos meses, Torres se aproximou mais da população, cumprindo agendas voltadas para segurança comunitária.
Deixe um comentário