Decisão de um tribunal da Câmara de Arbitragem Brasileira (CAM), da B3, pode levar a Petrobras a ressarcir milhares de investidores, que buscam responsabilizar a estatal por supostos danos causados por informações incompletas e falsas prestadas pela empresa entre 2010 e 2015.
A Petrobras (PETR4) pode ter de indenizar 1,4 mil investidores – incluindo fundos – que buscam responsabilizar a estatal por supostos danos causados por informações incompletas e falsas, disse o Valor Econômico. A empresa afirmou que não reconhece os valores e disse que a decisão é parcial e meramente declaratória. O ressarcimento teria como base a decisão, ainda não definitiva, de um tribunal da Câmara de Arbitragem Brasileira (CAM), da B3, e valeria pelas informações prestadas pela estatal entre 2010 e 2015.
As cifras a serem pagas poderiam atingir R$ 20 bilhões, ainda de acordo com a publicação, que acrescenta que os acionistas alegam que a Petrobras não divulgou atos ilícitos praticados por funcionários e administradores. Eles alegam que a empresa publicou informações financeiras incorretas ou incompletas.
Deixe um comentário