Depois da abertura em Minas Gerais, com passagens pelas cidades de Belo Horizonte e Contagem, o “Circula Funarte: Políticas para as Artes em Diálogo” desembarca em São Paulo, na capital, na segunda-feira, 7 de agosto. O encontro da Fundação Nacional de Artes – Funarte será realizado a partir das 18h30, no Complexo Cultural Funarte SP, em Campos Elíseos.
O objetivo da ação é divulgar programas de fomento às artes, para atingir o maior número de agentes artísticos do Brasil. Também é retomar os espaços de participação social, com amplo diálogo com a sociedade, agentes e instituições, em torno da Política Nacional das Artes, uma das prioridades da nova gestão da Funarte e do Ministério da Cultura.
“O Circula Funarte é parte central do compromisso de uma instituição que deve falar ao Brasil, reconhecendo toda sua diversidade e complexidade de expressões, fazeres e agentes das artes e da cultura. É nacionalizar, é conversar, é retomar o diálogo como princípio de uma política pública. A nossa proposta é que ao longo do projeto a gente passe em todas as regiões do país”, reforça Maria Marighella, presidenta da Funarte.
A agenda em São Paulo contará com a presença da presidenta da instituição e de parte da sua Diretoria Colegiada.
O projeto de circulação integra as ações de retomada da Funarte para fomentar o campo artístico e cultural em todo o país e é aberto ao público.
Funarte Retomada: Programas de Fomento para a Política Nacional das Artes
A instituição lançou no dia 10 de julho a primeira etapa de seus mecanismos de fomento para artes visuais, teatro, dança, circo e música de todas as regiões do Brasil, com investimento de R$ 52 milhões. São vários os programas que demarcam a retomada da Funarte no cenário das artes brasileiras. Conheça os programas já lançados e com inscrições abertas:
Deixe um comentário