Após a eliminação na Sul-Americana diante do Defensa y Justicia, o Botafogo acabou sendo superado pelo arquirrival Flamengo, em jogo no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Na coletiva pós-jogo do revés de 2 a 1, o técnico Bruno Lage chamou a atenção com o fato de ter colocado o cargo à disposição. A postura do português foi repercutida pelo jornalista Eric Faria, do Grupo Globo.
Em posts feitos no Twitter, Eric Faria disse não ter entendido as declarações do treinador, que se mostrou nitidamente nervoso no papo com a imprensa depois da segunda derrota consecutiva. Para o jornalista, o treinador demonstra fragilidades de não suportar a tradicional pressão do futebol nacional.
“Que entrevista foi essa? A torcida do Botafogo foi ao aeroporto depois da eliminação. Apoiou o time depois da derrota. E o técnico pôs o cargo à disposição. Como assim? Bate no peito que aguenta a pressão e põe o cargo à disposição? Que loucura!!!!!!”, disparou Eric Faria, fazendo na sequência um alerta para o líder do Brasileirão.
“O Botafogo terá que agir bem rapidamente. A parada da data FIFA é ótima, mas se não resolver essa questão do Bruno Lage, serão dias e dias sem jogo e é tipo “cabeça vazia, oficina do diabo.” Mastigando crise fora de hora total!”, complementou o repórter.
ERIC FARIA ANALISA FLAMENGO
Ainda em posts nas redes sociais, o repórter pontuou que, apesar da vitória, o Flamengo ainda vem devendo uma boa apresentação na temporada, por conta do potencial que possui em seu plantel.
“Sigo achando que o Flamengo tem a obrigação de jogar mais. Pela qualidade do elenco. Hoje, o sistema defensivo no 2º tempo foi bem. Mas ofensivamente tem poucas variações. BH, pelo talento, resolveu. Pulgar e Gerson jogaram bem também. Pedro participou, mas o time cria pouco pra ele”, pontuou o jornalista.
Deixe um comentário