Durante a abertura do 12º Festival RME, a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, fez um discurso enfatizando os avanços e desafios enfrentados pelas mulheres, sobretudo pelas empreendedoras brasileiras. Ela ressaltou a importância de políticas públicas que fomentem a equidade de gênero, o empreendedorismo feminino e comentou sobre a lei recém aprovada que garante a igualdade salarial entre homens e mulheres que exerçam as mesmas funções.
No evento, Cida Gonçalves e Ana Fontes receberam também a primeira diretora do Parque Tecnológico Itaipu, Clerione Herther, e juntas assinaram o Edital do Angar Mulheres, destinado não somente para mulheres quem já empreendem, mas também para mulheres que têm ideias de empreendedorismo e ainda não tiveram recursos. “Assinamos o edital dessa parceria com o ministério das mulheres, que vem trazer toda parte de capacitação e trilhas de conhecimento, inclusive Ana Fontes será nossa primeira palestrante. E após o programa faremos aporte de até R$ 30 mil. Queremos proporcionar recursos para que mais mulheres possam “voar” em seus negócios”, disse Clerione.
Cida Gonçalves também ressaltou que a mulher que empreende emprega mais, paga mais dívidas e tem mais compromisso social. “Nós mulheres construímos mais, devolvemos mais para a sociedade, ajudamos mais pessoas”, comentou sugerindo ainda que a mulher empreendedora também será a grande responsável por reconstruir e unir o País.
A Ministra anunciou ainda a criação da Marcha Contra a Misoginia, que será lançada no próximo dia 25 de outubro.
O Festival RME acontece durante os dias 6 e 7 de outubro e está sendo transmitido ao vivo pelo Canal Rede Mulher Empreendedora no Youtube.
Para mais informações, acesse: https://festivalrme.net.br/
Deixe um comentário