sexta-feira , 22 novembro 2024
DFNotícia

Independente da vacinação dos profissionais da educação, Ibaneis quer retorno das aulas

27

Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha afirmou que pretende retomar as aulas presenciais nas escolas públicas em junho deste ano. O retorno independe da vacinação de todos os profissionais da educação. “Estou reunindo as condições para que isso seja realizado. Um universo que envolve 600 mil pessoas está parado. Famílias precisam deixar seus filhos nas escolas”, enfatizou.
O Sindicato dos Professores do DF se manifestou dizendo que “não compactua com nenhuma ação genocida e que o retorno às aulas presenciais está definitivamente condicionado à imunização completa de quem atua na Educação”.
A diretora do Sinpro-DF, em matéria publicada no site da instituição, explica que a preocupação maior é a defesa da vida. Segundo ela, mais de meio milhão de pessoas transitariam no espaço escola-cidade. Ou seja, não são somente os alunos que correriam riscos, ou os professores. Mas pais, ou quem transportam as crianças e adolescentes, aqueles que limpam as escolas e os que fazem e servem a comida para os estudantes.
“Não podemos aceitar que o risco da morte seja imposto. Reconhecemos que a ausência do ensino presencial cria lacunas graves no processo do ensino-aprendizado, principalmente pela ausência de políticas públicas para a área de educação. Mas, com a vida, poderemos nos reconstruir. Sem a vida, a única coisa que teremos é a ampliação da dor irreparável que assola milhares de brasileiros — crianças e adultos —, que perderam seus familiares”. (com informações, correiobraziliense.com.br)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Notícia

ExpoCannabis mostra potencial de empregabilidade no mercado da planta

Capaz de gerar pelo menos 328 mil empregos no Brasil, o mercado...

Notícia

Políticas púbicas: plataforma mapeia investimentos federais no Brasil

Um portal que mapeia a distribuição dos investimentos federais no Brasil, abrangendo...

NotíciaSP

Apagão em São Paulo já causou pelo menos R$ 1,65 bilhão em prejuízos ao varejo e aos serviços da cidade

Entidade – que está em diálogo com autoridades e com a ENEL...

Notícia

Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro

O Ministério de Minas e Energia vai decidir na terça-feira (15) sobre...