sexta-feira , 22 novembro 2024
DFPolítica

Distritais discordam do governador quanto à fila da UTI

35

Foto: Figueiredo/CLDF

Declaração de Ibaneis Rocha sobre as filas de UTI que haviam sido “zeradas” com a inauguração de hospital de campanha no Gama e a “reestruturação” de leitos foram contestadas por deputadas distritais na sessão remota da Câmara Legislativa desta terça-feira (11). Segundo o Professor Reginaldo Veras (PDT), a fala do governador “é, no mínimo, um desrespeito com as famílias das centenas de vítimas da Covid-19, que faleceram enquanto aguardavam na fila”. Na avaliação do parlamentar, este seria o verdadeiro motivo da diminuição. “O governador deveria vir a público e pedir desculpas”, completou.
Ao tratar do assunto, Leandro Grass (Rede) disse Ibaneis “vive em outro Distrito Federal”, num lugar “paralelo” que ele chamou de “Ibaneislândia”. O distrital criticou o GDF pelos aportes financeiros ao Iges-DF que, na visão dele, “torra o dinheiro e entrega um serviço de péssima qualidade”. Grass sugeriu que o governo “invista em soluções” para resolver o problema da saúde e defendeu que os recursos em vez do instituto deveriam ser aplicados, por exemplo, nas unidades básicas espalhadas pelas regiões administrativas.
Já o líder do governo na CLDF, deputado Hermeto (MDB), afirmou que os problemas da pandemia estão sendo sentidos em todo o país e, por esse motivo, deveria ser objeto de uma política nacional de combate à crise sanitária. Além disso, listou obras viárias e em outros setores, como a reforma de escolas, para demonstrar o trabalho do GDF. (fonte:www.cl.df.gov.br)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Enchentes no RS: senadores apresentam propostas para reconstrução do estado

A comissão temporária externa do Senado que acompanha as ações de enfrentamento às...

Política

Comissão aprova estratégia para diagnóstico de sinais de risco para autismo em pacientes do SUS

Proposta será analisada por outras duas comissões da Câmara e depois segue...

Política

Reforma tributária segue em discussão no Congresso

Entre um turno e outro das eleições municipais, as votações importantes no Congresso...

Política

Comissão de Constituição e Justiça aprova proposta que permite ao Congresso suspender decisão do Supremo

A proposta altera a Constituição e ainda precisa ser analisada por uma...