À frente de um batalhão formado por milhares de motociclistas, o presidente Jair Bolsonaro participou na manhã deste domingo, 23, de um passeio de moto, num trajeto de 30 quilômetros pelas ruas do Rio de Janeiro. A manifestação foi convocada por apoiadores do presidente.
O grupo começou a se concentrar por volta de 8h, e o presidente chegou em helicóptero minutos após às 9h30. Ele posou para fotos junto com alguns motociclistas no Parque Olímpico, local de início do ato.
Apesar de há três dias, o presidente afirmou em live que voltou a ter sintomas da Covid-19, o presidente Bolsonaro gerou nova aglomeração. Dados da prefeitura da cidade estimou que participariam do evento de 10 mil a 15 mil pessoas.
Apesar dos números altos de contágio e mortes por covid-19, o uso de máscaras entre os milhares de presentes era pouco comum. A maioria deixou de lado a proteção. Ao todo, mil policiais militares de quatro batalhões do Rio atuam no esquema de segurança.
Em discurso ao final do passeio, o presidente criticou as medidas restritivas adotadas para conter a pandemia da Covid-19 e disse que pode tomar “todas as medidas necessárias” para garantir a liberdade da população.
Deixe um comentário