O vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos) solicitou para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a criação de uma barreira sanitária para controlar pessoas que saiam do Maranhão com destino ao Distrito Federal. O mesmo documento foi encaminhado ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Saúde local.
O pedido ocorreu após pelo menos seis pessoas com Covid-19 do estado nordestino terem sido confirmadas com a infecção pela nova variante indiana, considerada ainda mais perigosa que a de Manaus (AM). De acordo com o secretário da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, a variante B.1.617 foi encontrada em amostras de testes realizados na tripulação que estava a bordo do navio MV Shandong Zhi, atracado no litoral do Maranhão.
“Considerando os riscos que essa nova variante pode causar, podendo, inclusive, levar a um recrudescimento da pandemia no Brasil e em Brasília, bem como este parlamentar estar imbuído de um dever fiscalizatório outorgado pelo voto popular, é que solicito que essa agência instale barreiras sanitárias no aeroporto internacional de Brasília, bem como na rodoviária interestadual desta capital, com o objetivo de fazer testagem para Covid-19 nos passageiros oriundos do estado do Maranhão”, escreveu o parlamentar ao fazer referência à reportagem do Metrópoles.
Até a publicação da reportagem, a agência reguladora ainda não havia dado retorno ao parlamentar e nem a coluna Janela Indiscreta do portal Metropoles. (fonte:www.metropoles.com)
Deixe um comentário