Na caçada mata adentro pelo suspeito de cometer pelo menos cinco homicídios, Lázaro Barbosa de Sousa, policiais têm enfrentado um problema além da exaustão e do desafio mental imposto pelo criminoso: carrapatos. O médico do Samu de Águas Lindas de Goiás, Hugo Queiroz, relata que já atendeu policial com pelo menos 60 marcas de picadas pelo corpo.
“Os militares estão sofrendo muito com esse problema, que causa um grande desconforto devido à coceira intensa. Desde a semana passada que venho atendendo esse tipo de ocorrência diariamente. Não somente eu, outros colegas médicos me informaram que também atenderam”, relatou o médico à TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiânia.
Apesar do incômodo e da coceira, os policiais “foram medicados, estão bem e já estão em campo”, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás.
A caçada a Lázaro Barbosa já dura mais de 19 dias. Ele teve ajuda de um caseiro e de um fazendeiro para se esconder por cinco dias. Neste domingo, a força-tarefa apurou a denúncia de um morador de Cocalzinho de Goiás, que teria avistado Lázaro no distrito de Girassol. O homem relatou que viu um homem de roupa branca numa bicicleta, mas assim que o avistou o homem ‘virou o cão’ e se embrenhou mata adentro.(fonte:www.otempo.com.br)
Deixe um comentário