O sábado foi marcado de protestos contra o presidente Bolsonaro, em vários municípios do pais, cerca de 290 cidades aderiram ao movimento. Em Brasília o ato foi concentrado em frente ao Museu Nacional.
Intitulado “#3JForaBolsonaro”, o ato é apoiado por sindicatos, partidos de esquerda, centro e até direita. Apesar de manifestar apoio ao impeachment, movimentos organizados como o MBL e Vem Pra Rua decidiram se ausentar dos protestos. Protestos ocorreram em diversas cidades do Brasil. Na pauta, manifestantes pediram mais vacina, impeachment de Bolsonaro e volta do auxílio emergencial.
Inicialmente, a manifestação estava prevista para ocorrer no dia 24, mas foi adiantada diante de denúncias de corrupção no contrato da vacina Covaxin e em meio ao super pedido de impeachment protocolado na Câmara contra o presidente.
Esse é o terceiro grande protesto contra o mandatário em dois meses. No Rio de Janeiro, Recife e Belém, a manifestação foi marcado por grandes proporções. Em Belo Horizonte, houve protesto com fogo nas primeiras horas do dia, interditando o viaduto Helena Greco com pneus queimados.
Distrito Federal – Manifestantes contra o presidente Jair Bolsonaro foi concentrado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O grupo começou a se concentrar às 16h, em frente ao Museu da República – localizado a dois quilômetros do Congresso Nacional. Todas as faixas em direção à Praça dos Três Poderes estão ocupadas. Participantes carregam cartazes e faixas com dizeres “Fora Bolsonaro” e “Somos a favor da democracia”.
Exterior – Em Londres (Reino Unido), manifestantes se reuniram na Praça do Parlamento para pedir o impeachment de Bolsonaro. O grupo carregava faixas chamando o presidente de “corrupto” e “genocida”.
Deixe um comentário