sábado , 19 abril 2025
BrasíliaPolícia

CPI da Pandemia: depoimento da diretora da Precisa Medicamentos é retomado nesta manhã

60

Além da diretora Emanuela Medrades, a CPI da Pandemia ouve nesta quarta-feira o depoimento de Francisco  Maximiano, sócio-administrador da Precisa Medicamentos. Quem pediu a convocação de Maximiano e de Medrades foi o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Para que seja possível esclarecer os exatos termos das tratativas entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde para aquisição da Covaxin, “apurando-se eventual beneficiamento ilícito”, são necessárias as oitivas, afirma Alessandro Vieira nos requerimentos.
Em entrevista antes da reunião da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou a jornalistas que os depoimentos desta quarta são importantes porque, pela primeira vez, serão ouvidos representantes da Precisa Medicamentos, envolvida em denúncias da venda da vacina Covaxin. Randolfe disse esperar que os depoentes não se valham de subterfúgios para ficar em silêncio e que a diretora Emanuela Medrades “cumpra sua palavra” de colaborar hoje.
O depoimento da diretora-executiva da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, foi adiado para a manhã desta quarta-feira (14). A decisão foi tomada logo no recomeço da sessão, na noite desta terça-feira (13), após a depoente afirmar que estava “exausta” e “sem condições psicológicas” de falar à comissão. (Fonte: Agência Senado)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Brasília

Governo sanciona crédito especial de R$ 273 milhões para o Judiciário e CNJ

A cúpula das Forças Armadas acompanha com apreensão os sinais emitidos pelo...

Polícia

Projeto proíbe cobrança de pedágio em rodovias nos dias de eleição

O Projeto de Lei 4140/24 proíbe a cobrança de pedágio em rodovias...

Polícia

Polícia do Rio investiga roubo de caminhão da cantora Maria Rita

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apura o roubo do caminhão...