sexta-feira , 22 novembro 2024
DFNotícia

Governo anuncia concurso para Universidade do DF com 3,5 mil vagas

54

(Foto Renato Alves / Agência Brasília)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta quarta-feira (28/7), o lançamento de um concurso público para o preenchimento de 3,5 mil vagas que serão abertas com a criação da Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury (UnDF). Segundo o chefe do Executivo local, o certame será lançado já no mês que vem.
Na solenidade em que sancionou o projeto de lei que Cria a UnDF, Ibaneis ressaltou que a universidade vai transformar a vida das pessoas. “Serão, nos próximos quatro anos, aproximadamente R$ 200 milhões investidos na Universidade do Distrito Federal. Teremos 3,5 mil cargos que já terão a partir de agosto o concurso público aberto no Distrito Federal. Nós já teremos o corpo profissional constituído. Essa universidade nasce completa e, daqui a cinco anos, que é nossa previsão, ela já estará totalmente implementada”, afirmou o governador.
A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, lembrou que os alunos da rede pública de ensino estão há 1 ano e 5 meses sem aulas presenciais. “A educação pública de qualidade passa por dois eixos. O primeiro é o constitucional, que é a garantia das aprendizagens dos nossos estudantes. O segundo é a formação dos nossos profissionais, e é onde entra o grande papel da UnDF e das demais universidades que preparam os nossos profissionais. A UnDF é importantíssima para a qualidade na educação pública do Distrito Federal”, ressaltou.
A expectativa é que a UnDF contribua para a meta de elevação da taxa bruta de matrícula na educação superior prevista no Plano Distrital de Educação – PDE 2015-2024 (meta geral do plano: aumento de 65%), ajude a melhorar a qualidade da educação superior e amplie a proporção de mestres e doutores do corpo docente em efetivo exercício no conjunto do sistema de educação superior do Distrito Federal.
Jorge Amaury – Advogado e professor de direito da Universidade de Brasília (UnB), Jorge Amaury Maia Nunes, 66 anos, morreu em decorrência da Covid-19, no dia 2 de julho. O docente estava internado há 47 dias em uma unidade de terapia intensiva (UTI) e já havia recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus.
Ele era egresso da Universidade Federal do Pará, onde também obteve o título de mestre. Em 2007, tornou-se doutor pela Universidade de São Paulo. Foi professor de direito processual na graduação, no mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. (fonte:www.metropoles.com)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Notícia

ExpoCannabis mostra potencial de empregabilidade no mercado da planta

Capaz de gerar pelo menos 328 mil empregos no Brasil, o mercado...

Notícia

Políticas púbicas: plataforma mapeia investimentos federais no Brasil

Um portal que mapeia a distribuição dos investimentos federais no Brasil, abrangendo...

NotíciaSP

Apagão em São Paulo já causou pelo menos R$ 1,65 bilhão em prejuízos ao varejo e aos serviços da cidade

Entidade – que está em diálogo com autoridades e com a ENEL...

Notícia

Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro

O Ministério de Minas e Energia vai decidir na terça-feira (15) sobre...