O Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) abriu investigação para apurar possível irregularidade na abertura de franquia de lojas do Flamengo, adquirida pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e os filhos, em Brasília. O procedimento foi iniciado nessa terça-feira (31/8). A denúncia foi apresentada na Ouvidoria do órgão de controle. Nesta fase inicial, o processo segue internamente no Ministério Público de Contas. O caso será conduzido pela 1ª Promotoria do MPC-DF, coordenada pelo procurador Demóstenes Três Albuquerque.
A RB Comércio Varejista de Artigos Esportivos Ltda. tem o nome fantasia de Nação Rubro-Negra. Os sócios são o governador e os três filhos: Caio, 23 anos; João Pedro, 16; e Mateus, 2. Segundo documentos da Junta Comercial do Distrito Federal, em fevereiro de 2021, Ibaneis registrou a RB, inicialmente, com os dois filhos mais velhos.
O capital social da empresa é de R$ 1 milhão. A sede fica no Brasília Shopping. Em abril, a RB comunicou à Junta Comercial a criação de uma filial, no Shopping JK, em Taguatinga. Nessa operação, o filho mais novo foi admitido na sociedade, representado por Ibaneis. Conforme os registros na Junta Comercial, o primogênito do governador, Caio, é o administrador da empresa. Segundo a documentação, Caio tem “poderes e atribuições de administrar, gerencial, assinar isoladamente todos os papéis e ou documentos de interesses da sociedade”. (fonte:www.metropoles.com)
Deixe um comentário