sábado , 23 novembro 2024
BrasilPolítica

PTB expulsa do partido, filha de Roberto Jefferson e Oswaldo Eustáquio

25

O PTB, presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, anunciou na noite de quarta-feira 6 que Cristiane Brasil, o blogueiro Oswaldo Eustáquio e o pastor Fadi Faraj foram expulsos do partido por disseminarem fake news sobre a legenda.
A possibilidade de expulsão dos três nomes havia ganhado força nos últimos dias em uma manobra do PTB para tentar atrair a filiação de Jair Bolsonaro. Ao portal Metrópoles, Graciela Nienov, militante conhecida como leoa conservadora e vice-presidente da legenda, confirmou que o movimento busca dar um recado ao ex-capitão: “Isso é para dizer ao presidente: nosso partido está limpo e não tem nada de polêmica”, disse.
Segundo o anúncio publicado pelo PTB, os ex-integrantes ainda responderão a um processo por calúnia por terem disseminado notícias falsas sobre o partido e sobre a vice-presidente Graciela Nienov. Com a recente prisão de Jefferson por atos antidemocráticos, Graciela e Cristiane, adversárias políticas, vinham disputando o comando da legenda. A ‘vitória’ da leoa conservadora se concretizou após as acusações de Cristiane de que ela teria visitado irregularmente o atual presidente do PTB no hospital. Na ocasião, a filha disse que Jefferson ‘não estaria nada bem da cabeça’ ao receber a adversária. Jefferson rebateu, dizendo ter sido abandonado por Cristiane e chamou Nienov de ‘filha adotiva’.
Após o anúncio da expulsão, Cristiane Brasil respondeu compartilhando a publicação do PTB: “Quero ver”, escreveu a advogada em tom de desafio. Poucas horas antes, já havia dito que quem poderia tirá-la do partido seria Deus e que só sairia se fosse da vontade dele.
Fadi Faraj também usou as redes para se posicionar. Sem citar diretamente a expulsão, o pastor compartilhou diversas passagens bíblicas em referência ao caso. Horas depois, afirmou que não discutiria pela internet: ‘É equivalente a passear, ver uma pilha de cocô de cachorro e escolher pisar nela’, escreveu.
Eustáquio, por sua vez, está impedido pela Justiça de usar redes sociais. O blogueiro é investigado por ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal e chegou a ter a prisão decretada por Alexandre de Moraes, revogada após os atos em 7 de setembro.
Nesta quarta, integrantes da executiva nacional do PTB disseram que o partido estaria pronto para receber a filiação de Jair Bolsonaro. Ao que tudo indica, porém, o ex-capitão deve fechar com o PP. (Com informações do Metrópoles)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Brasil

Garimpo ilegal: PL que tramita no Senado pode combater atividade

O Senado Federal analisa no momento um projeto de lei (PL 3.776/2024)...

Brasil

Xi Jinping defende que Brasil e China caminhem juntos e aprofundem parceria estratégica

Em artigo para a imprensa brasileira, o presidente da China, Xi Jinping,...

Política

Enchentes no RS: senadores apresentam propostas para reconstrução do estado

A comissão temporária externa do Senado que acompanha as ações de enfrentamento às...

Política

Comissão aprova estratégia para diagnóstico de sinais de risco para autismo em pacientes do SUS

Proposta será analisada por outras duas comissões da Câmara e depois segue...