domingo , 24 novembro 2024
DFNotícia

Para Ibaneis, desobrigação de termômetros não prejudicará a população

19
28/01/2020. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Governador Ibaneis Rocha no Paranoá, lançamento projeto de Tecnologia.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou, na manhã desta segunda-feira (8/11), a suspensão da obrigação de medir a temperatura corporal em diversos ambientes da capital da República. “Foi um ato do governador Paco Britto, que estava no exercício. Certamente, o assunto deve ter sido estudado, e a Secretaria de Saúde, consultada”, afirmou. “Esses termômetros têm se mostrado bastante inúteis ao longo do tempo e dificultado muito a vida, em especial dos pequenos comerciantes, que precisam colocar nas feiras, em todas as entradas, esses aparelhos. Para os grandes, como por exemplo os shopping centers, até tinha uma certa facilidade. Mas, para os pequenos, estava difícil. Foi uma medida estudada, e sabemos que não haverá prejuízo à população”, pontuou.
Máscara – Desde a última quarta-feira (3/11), a população do Distrito Federal não é mais obrigada a usar máscaras de proteção facial ao ar livre. A regra vale para espaços abertos, como parques, bosques, calçadas e clubes. A utilização do item de proteção contra Covid-19, no entanto, continua sendo obrigatória em locais fechados e no transporte público. Ainda segundo o chefe do Palácio do Buriti, não há previsão para desobrigar o uso em ambientes fechados.
“Precisamos avançar um pouco mais na vacinação para que a gente tenha um nível de segurança no que diz respeito à circulação do vírus. Vamos acompanhar e, quando chegar próximo aos 70% (de vacinados), a gente volta a avaliar para ver se há possibilidade da não utilização da máscara”, disse Ibaneis. “Vi isso agora quando estive em Portugal, Lisboa. Muitos lugares, inclusive fechados, já não cobram mais o item. Eles estão bastante avançados, com cerca de 86% de vacinação. Já não se tem mais o susto que se tinha há algum tempo atrás com a questão da Covid-19″, acrescentou o governador.
Sobre a viagem a Lisboa, Ibaneis explicou que trabalhou para trazer ao DF uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. “Fizemos tudo o que era possível, com uma belíssima apresentação ao SEO da Web Summit, e aguardamos a resposta. Nos próximos dias 19 e 20 de novembro, ele estará no DF para uma visita técnica na cidade, e temos convicção de que dispomos de todas as condições para receber o evento. Temos uma rede hoteleira de altíssima qualidade, facilidade de trânsito e um pavilhão que atende à expectativa que eles exigem. Um conjunto de situações que coloca o DF à frente. A gente espera poder receber essa feira em 2023. Brasília ganharia muito com isso”, destacou. (fonte:www.metropoles.com)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Notícia

ExpoCannabis mostra potencial de empregabilidade no mercado da planta

Capaz de gerar pelo menos 328 mil empregos no Brasil, o mercado...

Notícia

Políticas púbicas: plataforma mapeia investimentos federais no Brasil

Um portal que mapeia a distribuição dos investimentos federais no Brasil, abrangendo...

NotíciaSP

Apagão em São Paulo já causou pelo menos R$ 1,65 bilhão em prejuízos ao varejo e aos serviços da cidade

Entidade – que está em diálogo com autoridades e com a ENEL...

Notícia

Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro

O Ministério de Minas e Energia vai decidir na terça-feira (15) sobre...