Martin Schulz, ex-presidente do Parlamento Europeu e um dos principais líderes do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD), afirmou num tuíte neste sábado (13), um dia depois de encontrar-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Berlim: “Lula é a esperança do Brasil para o fim da política de divisão e agitação de Jair Bolsonaro. @LulaOficial, foi uma honra conhecê-lo em Berlim. Boa sorte nos próximos meses!”
Schulz esteve no Brasil em 2018 para visitar Lula quando ele estava na prisão, em Curitiba (PR), após ser condenado sem provas – neste ano, de 2021, o Supremo Tribunal Federal condenou o ex-juiz Sérgio Moro pela parcialidade contra o ex-presidente.
Schulz é atual presidente da Friedrich-Ebert-Stiftung eV (FES), fundação de direito privado de caráter político-cultural. A ideia é promover o legado político de Friedrich Ebert (1871-1925).
Também nesta sexta Lula esteve com o atual vice-chanceler e vencedor da eleição parlamentar de setembro na Alemanha, Olaf Scholz. Ele disse ter ficado encantado com o ex-presidente. “Estou muito satisfeito com nossas boas discussões e espero continuar nosso diálogo!”, disse Scholz, que atualmente negocia a formação de um governo para suceder Angela Merkel.
Deixe um comentário