Fim do Auxílio Emergencial deixará cerca de 20 milhões de pessoas desamparadas. Na próxima semana o calendário de saques da última parcela do programa será encerrado. Desta forma, boa parte dos beneficiários ficarão sem fonte de renda. De antemão, a contemplação do Auxílio Brasil, novo programa social, será apenas para os segurados do Bolsa Família. A expectativa é que mais pessoas sejam incluídas ao novo projeto, no entanto, é necessário que se enquadrem nas regras de admissão.
Cobertura do Auxílio Brasil
De acordo com o Ministério da Cidadania, em outubro, o Auxílio Emergencial atendeu cerca de 34 milhões de pessoas. Desse total, 25 milhões representam o público geral, que não faz parte do Bolsa Família.
O programa social, por sua vez, atendia cerca de 14,6 milhões de famílias. A expectativa para o Auxílio Brasil, é que contemple 17 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade, representando 40% da população carente do país.
Vale mencionar que dos 25 milhões citados acima, apenas 2,4 milhões serão incluídos na folha orçamentária do novo projeto. Com isso, mais de 22 milhões de famílias estarão excluídas das políticas públicas do Governo Federal.
Deixe um comentário