Em declaração ao Jornal de Brasília nessa segunda-feira (6), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), contou que mantém sua opinião a respeito da exigência do comprovante de vacinação: “Sou contra”.
A opinião tem sido comparada com a do presidente Jair Bolsonaro, que declarou recentemente à imprensa que pretende vetar qualquer iniciativa que torne obrigatória a apresentação do documento, porém, diferente do governador do Distrito Federal, o chefe de Estado ainda não acredita na comprovação científica da imunização em massa.
Ibaneis Rocha é abertamente a favor da vacina, mas ele acredita que o passaporte não vai estimular a população a procurar os postos. O mandatário diz que para isso é preciso conscientizar as pessoas e divulgar a importância da vacina. Por isso, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) mantém as campanhas de vacinação em todas as cidades, com D1, D2, dose única e dose de reforço disponíveis para aplicação. (Com informações do jornal de Brasília)
Deixe um comentário