A decisão foi tomada após dois novos casos da variante Ômicron terem sido confirmados em duas pessoas do DF que voltaram de Cancún, no México, recentemente, mas que não apresentam sintomas graves.
“Nós estamos monitorando todas elas, e a ideia do general, Pafiadache, secretário de Saude, é monitorar a entrada de todas as pessoas que vierem do exterior. Ele está trabalhando isso junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao Ministério da Saúde. Isso fará com que a gente tenha o controle, mas, por enquanto, não é nada de se assustar”, afirmou Ibaneis.
O titular do Palácio do Buriti acalmou a população ao reforçar que os dois pacientes infectados com a cepa surgida na África estão assintomáticos e em isolamento domiciliar.
“Essas duas últimas pessoas que apareceram com a variante também estão bem de saúde, não tem nenhum quadro mais grave. Estavam todas elas vacinadas, com duas doses da Pfizer, e a gente, com isso, tem expectativa de que não venha a acontecer nada de pior. Os passageiros do voo continuam monitorados. Todos eles agora estão monitorados, foram comunicados para que tenham um determinado cuidado”, reforçou.(fonte:www.metropoles.com)
Deixe um comentário