O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa relatou a aliados que ficou incomodado com a publicidade dada ao encontro que ele teve com o ex-juiz parcial Sérgio Moro, declarado parcial pelo STF nos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato.
Barbosa recebeu Moro em seu apartamento no Rio de Janeiro na segunda-feira (10), a pedido do próprio ex-juiz parcial, ainda em 2021. Segundo o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, Barbosa avaliou que a divulgação do encontro beneficiou apenas Moro, o que fez o ex-ministro do Supremo se sentir usado politicamente pelo ex-juiz da Lava Jato. “Barbosa ressaltou a aliados ter topado receber o presidenciável do Podemos apenas por ‘deferência’”, relatou o jornalista.
O ex-ministro do STF aceitou o encontro, mas antecipou que jamais toparia ser candidato a vice do ex-juiz. Barbosa é crítico da estratégia de Moro para as eleições do próximo ano e anunciou que votará no ex-presidente Lula, no segundo turno das eleições presidenciais. No primeiro, Barbosa relatou simpatia por Ciro Gomes. (As informações são do brasil247)
Deixe um comentário