domingo , 20 abril 2025
BrasilNotíciaPolítica

Mayra Pinheiro, a “capitã cloroquina”, deixa Ministério da Saúde e anuncia pré-candidatura à Câmara

36
Mayra Pinheiro anunciou o seu desligamento de cargo na Saúde e colocou-se como pré-candidata à Câmara Federal pelo Ceará(foto: Aurelio Alves / O POVO))

A ex-secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina”, informou nesta segunda-feira, 14, o seu afastamento do cargo no Ministério da Saúde para se candidata a deputada federal pelo estado do Ceará nas eleições de outubro deste ano.
“Informo a todos que acompanham a minha trajetória que, após longo período de reflexão e avalição em conjunto com a minha família e com importantes lideranças que me motivam, que solicitei meu afastamento do Ministério da Saúde e me apresento como pré-candidata – pelo estado do Ceará – à Câmara Federal nas eleições deste ano, com o honroso apoio do Presidente Jair Messias Bolsonaro e o respaldo dos cearenses”, escreveu em nota divulgada nas redes sociais.

A exoneração do cargo foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 14. Na mesma edição, foi publicada a nomeação dela ao cargo de Subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho.
Mayra informou ainda que se desincompatibilizará do novo cargo no momento oportuno, seguindo a legislação e o calendário eleitoral. Pelos prazos da Justiça Eleitoral, ela terá até o início de abril (seis meses antes da eleição) para se desincompatibilizar da nova função e disputar um cargo eletivo.

Pinheiro filiou-se ao Partido Liberal (PL) no último dia 2 de fevereiro. Além dela, o coronel PM Antônio Aginaldo de Oliveira, comandante da Força Nacional, se filiou ao partido. Mayra Pinheiro já se candidatou a deputada federal (2014) e ao Senado (2018), em ambas as vezes pelo PSDB.

Nacionalmente, ela atuou dentro do Ministério da Saúde por disseminar o chamado “tratamento precoce” contra Covid-19, ficando conhecida como “Capitã Cloroquina” e foi um dos alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. (fonte:www.opovo.com.br)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Projeto exige acessibilidade e soluções sustentáveis em obras de prédios públicos

Acessibilidade e sustentabilidade podem se tornar obrigatórias em obras públicas, caso seja...

Brasil

#BotaPraAndar prioriza início de obras do Minha Casa, Minha Vida em primeira rodada de 2025

As reuniões virtuais contemplaram empreendimentos em estado mais avançado nas cidades de...

Brasil

Brasil precisa de R$ 99,76 bilhões para recuperar e manter suas rodovias

O investimento necessário para a reconstrução, restauração e manutenção do pavimento rodoviário...

Notícia

Governo sanciona crédito especial de R$ 273 milhões para o Judiciário e CNJ

Foi sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a...