Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram descontos indevidos no crédito consignado também vão receber de volta o dinheiro por meio do Sistema Valores a Receber, do Banco Central. A devolução para aposentados e pensionistas do INSS, e outros trabalhadores, vai começar na segunda fase do programa, em 2 de maio, e vai valer para os casos de “recursos descontados em folha dos clientes de operações de crédito consignado em uma determinada instituição, mesmo após a portabilidade do crédito para outra instituição”. Nessa leva do programa, de acordo com o BC, há R$ 4 bilhões a serem devolvidos.
Aposentados, pensionistas, servidores e trabalhadores que tiveram crédito consignado em algum momento ou notaram desconto indevido no empréstimo poderão conferir se vão receber no site valoresareceber.bcb.gov.br. Os valores, no entanto, ainda não estão disponíveis.
Para ter acesso é preciso informar o número do CPF e a data de nascimento do contribuinte. É importante destacar que herdeiros de aposentados ou de trabalhadores que tenham direito aos valores também fazem jus aos recurso
Deixe um comentário