A Rússia divulgou ontem uma lista de países considerados hostis e o Brasil não está nela. Na lista estão países como Canadá, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Estados Unidos, Suíça e Japão. O Brasil tem adotado uma postura neutra em relação à guerra, mas votou a favor da resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) em repúdio ao conflito. Importante destacar também que o presidente Jair Bolsonaro visitou o presidente russo, Vladimir Putin, uma semana antes da invasão à Ucrânia.
Ainda sobre a guerra, que entra hoje no 13º dia, ontem, aconteceu a terceira rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia e as exigências para encerrar a guerra foram entregues. Pelo lado russo, está o pedido para que a Ucrânia se renda, fique fora da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e reconheça a Crimeia como território russo. Do lado da Ucrânia, o que tem sido solicitado é a ajuda de outros países, o isolamento da Rússia e que a Ucrânia seja admitida na União Europeia.
Ontem partiu o primeiro avião do Brasil com suprimentos de ajuda para os refugiados e para buscar os brasileiros que deixaram a Ucrânia por conta do conflito. Até agora, DOIS MILHÕES de pessoas já deixaram a Ucrânia, segundo a ONU.
Deixe um comentário