sábado , 19 abril 2025
BrasilEconomia

Mourão diz que presidente da Petrobras “aguenta a pressão”

99
O vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão, fala à imprensa, após a terceira reunião do colegiado, no Palácio Itamaraty em Brasília
O vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão, fala à imprensa, após a terceira reunião do colegiado, no Palácio Itamaraty em Brasília

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, nesta segunda-feira (14/3), que o presidente da Petrobras, o general Joaquim Silva e Luna, é “resiliente” e “aguenta a pressão”. A declaração foi feita a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto, após ser questionado sobre a possibilidade de Silva e Luna pedir demissão em meio à pressão em conter a alta do preço dos combustíveis em meio à guerra no Leste Europeu. “Silva e Luna é resiliente, sempre foi. Como bom nordestino, aguenta pressão”, apontou.

Mourão ainda falou sobre os riscos de intervenção na política de preços da Petrobras. “Intervenção no preço é algo que a gente sabe como começa e o término é sempre uma bagunça.” “O governo está buscando soluções junto com o Congresso, seja aí mudança no cálculo do ICMS, a questão de fundo para estabilização, a redução do Pis/Cofins a zero. Então, são as soluções que estão sendo buscadas em momento difícil do mundo em que, uma vez solucionada a situação do conflito vivida lá entre a Rússia e a Ucrânia, a tendência é que os preços voltem aos níveis anteriores”, completou.

No fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro (PL) apontou que, como o novo reajuste de preços, a estatal “demonstra que não tem qualquer sensibilidade com a população”.

“Lamento porque poderia ter esperado mais um dia (para anunciar o aumento). A Petrobras demonstra que não tem qualquer sensibilidade com a população. É Petrobras Futebol Clube, o resto que se exploda. Se tivesse atrasado um dia”, criticou, durante visita ao Jardim Ingá, em Luziânia, Goiás.

O presidente também foi questionado se o dirigente da Petrobras poderia deixar o cargo. Ele afirmou que “qualquer um pode ser trocado”. (Com informações do Correio Braziliense)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Brasil

#BotaPraAndar prioriza início de obras do Minha Casa, Minha Vida em primeira rodada de 2025

As reuniões virtuais contemplaram empreendimentos em estado mais avançado nas cidades de...

Brasil

Brasil precisa de R$ 99,76 bilhões para recuperar e manter suas rodovias

O investimento necessário para a reconstrução, restauração e manutenção do pavimento rodoviário...

Economia

Dólar alto exigirá mais cautela das empresas pelos próximos meses, alerta FecomercioSP

Pacote fiscal insuficiente e política de expansão de gastos impedem melhora do...

Economia

Abono Salarial: até quando pode sacar? Saiba quem tem direito

Os trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial PIS-Pasep 2024 –...