O Ministério do Trabalho e Previdência confirmou que quase 2 milhões de trabalhadores foram habilitados para receber o abono salarial do PIS/Pasep ainda neste ano de 2022.
De acordo com informações do Ministério, os trabalhadores podem conferir sua respectiva situação por meio do aplicativo CTPS Digital ou na plataforma de serviços do portal do Governo Federal. O abono salarial pode chegar a até R$1.212, ou seja, o valor do salário mínimo atual.
“Devido a inconsistências de informações da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), foi necessário realizar um reprocessamento mais apurado das informações, trabalho em curso pela Dataprev. O objetivo é garantir o correto direito dos trabalhadores e evitar a necessidade de pedidos de revisões adicionais”, anunciou a Dataprev.
Para quem ainda não sabe, os valores destinados aos beneficiados pelo reprocessamento estarão disponíveis no dia 29 de março para trabalhadores que deveriam ter recebido o benefício em fevereiro, de acordo com o que consta no calendário de pagamentos. No dia 31 de março, estará disponível o valor para quem deveria ter recebido neste mês de março..
O pagamento do abono salarial PIS/PASEP iniciou no dia 08 de fevereiro para cadastrados no PIS e no dia 15 de fevereiro para servidores públicos cadastrados no PASEP.
Deixe um comentário