Nos últimos dias o WhatsApp Web passou por atualizações. No entanto, as mudanças na versão web do WhatsApp não estão agradando os usuários. No Twitter, usuários reclamaram sobre lentidão da página, sumiço de histórico de conversas e erro ao enviar mensagens. Na segunda-feira (04) e nesta terça-feira (05), aplicativo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Aos poucos, o WhatsApp está liberando para os usuários um recurso que dispensa a necessidade de celular para acessar a versão web do app. Desde julho de 2021, a nova função tem sido testada, e agora, está chegando para a maioria dos usuários.
O que muda? – Com a atualização, os usuários podem enviar e receber mensagens mesmo que o celular esteja desconectado. A plataforma poderá ser acessada em até quatro computadores e funcionará de forma independente em cada um deles.
Além disso, alguns recursos foram retirados por não serem mais compatíveis com a atualização do app. São eles: listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado.
Reclamações – Uma das reclamações mais frequentes é que a página demora para baixar as mensagens. Os usuários dizem que depois que a página é aberta, o histórico com as mensagens enviadas pelo celular anteriormente não aparece.
“Essa nova atualização do Whatsapp web é muito muito ruim, isso é um absurdo. Pensamos que ia melhorar a agora ficamos meia hora esperando carregar”, afirmou um usuário, no Twitter.
Os usuários alegam também que há demora para enviar e receber mensagens, aparecendo a seguinte notificação: “Aguardando mensagem. Essa ação pode levar alguns instantes”.
O QUE DIZ O WHATSAPP – Em comunicado, o WhatsApp disse que está ciente dos problemas enfrentados pelos usuários e que está trabalhando em melhorias.
“A manutenção do suporte para visualização de links no WhatsApp Web, de localização em tempo real em dispositivos vinculados e melhor sincronização de chats excluídos entre dispositivos também está em curso”, disse a empresa.
Deixe um comentário