O presidente Jair Bolsonaro divulgou ontem no grupo do Telegram que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra o ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade.
A ação, segundo ele, questiona o inquérito das Fake News em diversos pontos, como o prazo de investigações, a falta de acesso da defesa do presidente ao processo e o desrespeito ao contraditório.
No grupo, o presidente colocou que a ação considera os “sucessivos ataques à Democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos garantias fundamentais” por parte de Alexandre de Moraes.
Nesta mensagem enviada a apoiadores, Bolsonaro ainda coloca que a Polícia Federal concluiu que ele não cometeu crime na live que fez sobre as urnas eletrônicas e ainda assim é mantido como investigado.
O inquérito das fake news foi aberto em março de 2019 para investigar notícias mentirosas, ofensas e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal. Em agosto do ano passado, Bolsonaro foi incluído devido aos ataques às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral.
Deixe um comentário