O magnata Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, ameaça desistir de comprar o Twitter por US$ 44 bilhões.
Musk acusa a rede social por recusar ceder informações sobre as contas falsas e os bots de spam que inundam o Twitter. Assim, advogados de Elon Musk fizeram a ameaça ontem (6) através de uma carta ao Twitter que revela uma ação submetida à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
Na carta de ameaça direcionada à Vijaya Gadde, responsável pelo setor jurídico do Twitter, Elon Musk alega que o Twitter está “resistindo de maneira ativa ao restringi-lo de seus direitos de informação”.
Os advogados que enviaram a carta à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos alegaram que o Twitter ofereceu à Elon Musk apenas a possibilidade de fornecer detalhes sobre os métodos de testagem da empresa.
Contudo, para os advogados, essa posição do Twitter é equivalente a negar os pedidos de Musk em relação aos dados, constituindo em uma violação material do acordo.
“Esta é uma nítida violação material das obrigações do Twitter conforme o acordo de aquisição da empresa, e o Sr. Musk se resguarda de todos os direitos recorrentes do acordo, incluindo o direito de não efetuar a transação, bem como o direito de cancelar a aquisição”, escreveu um dos advogados representando Elon Musk na carta de ameaça ao Twitter.
Além disso, os advogados afirmam que Elon Musk solicitou diversas vezes as informações desde 9 de maio, quase um mês após sua oferta para comprar o Twitter, para avaliar quantos perfis fakes existem na rede social.
O CEO do Twitter, Parag Agrawal, disse anteriormente que a companhia estima que menos de 5% dos perfis na rede sejam spans ou fakes. No entanto, Elon Musk discorda dessa afirmação, alegando, em um tweet em maio, que 20% das contas são:https://twitter.com/elonmusk falsas, embora não tenha dado evidência concreta.
Deixe um comentário