A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar a investigação do crime ocorrido no Vale do Javari vai fazer uma diligência no local onde o indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista e ativista de origem britânica Dom Phillips foram assassinados, na região de fronteira do estado do Amazonas. A decisão foi tomada na primeira reunião do colegiado, realizada nesta terça-feira (21), quando também foram aprovados o plano de trabalho e uma série de requerimentos de atividades a serem realizadas.
A visita dos deputados ao local deve ser feita nos próximos dias, juntamente com a comissão do Senado também criada para acompanhar as investigações do crime.
A comissão decidiu, ainda, realizar uma série de audiências públicas para ouvir indígenas, familiares, indigenistas e pesquisadores sobre as condições do Vale do Javari. Também devem ser convidados a prestar esclarecimentos dirigentes de entidades governamentais como o Ministério da Justiça, a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), entre outros. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)
Deixe um comentário