Na tarde desta quarta-feira (17), a Coligação Brasil da Esperança apresentou Representação Eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em face de Eduardo Bolsonaro, o youtuber Kim Paim e 66 outros perfis que disseminaram conteúdo sabidamente inverídico ao compartilhar imagens de um painel instalado no Município de Porto Alegre.
Pela imagem compartilhada, tem-se a associação do comunismo – e, consequentemente, dos partidos de esquerda do país – com o aborto de forma generalizada em contraposição à vida, “bandido” solto, censura, mais impostos, além de grupos criminosos como o PCC e ao narcotráfico. O conteúdo eleitoral das publicações, a fim de causar propaganda negativa aos partidos de esquerda, caracteriza-se pelo “Você decide” ao fim do painel.
A Coligação Brasil da Esperança pleiteou junto ao TSE a remoção de mais de 70 links de compartilhamento das imagens, além da aplicação de multa para cada um dos Representados.
Diante do estratagema de disseminação de conteúdo falso visando influenciar o pleito eleitoral do corrente ano, há necessidade de atuação enérgica e imediata da Justiça Eleitoral, de forma a conter o avanço desta prática.
Deixe um comentário