domingo , 20 abril 2025
BrasilPolítica

Bolsonaro chama de estapafúrdia decisão do TSE e diz que seguirá fazendo lives no Alvorada

48

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão deste sábado do corregedor-geral de Justiça Eleitoral que o proibiu de realizar transmissões ao vivo de cunho político-eleitoral do Palácio da Alvorada e afirmou que seguirá fazendo as lives.

“É uma decisão estapafúrdia. Invasão de propriedade privada. Enquanto eu for presidente lá é minha casa”, afirmou o presidente, que busca a reeleição e é hoje o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Bolsonaro afirmou que seguirá realizando lives do Alvorada e avisou que neste domingo fará uma transmissão ao vivo. “Vou fazer live. Hoje vai ter live”, disse. O presidente conversou brevemente com jornalistas durante um passeio de moto por Brasília, neste domingo.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de recorrer da decisão, Bolsonaro respondeu: “Pergunta para a AGU [Advocacia Geral da União].

No sábado (24), o ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, proibiu Bolsonaro de realizar gravação e transmissão de lives com pronunciamentos político-eleitorais nas dependências internas do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, do Palácio do Planalto, de onde o presidente despacha diariamente, e com a utilização de aparato estatal, sobretudo de intérprete de libras custeado pelo erário.

“Os indícios até aqui reunidos indicam que, no caso, tanto o imóvel destinado à residência oficial do Presidente da República quanto os serviços de tradução para libras custeados com recursos públicos foram destinados à produção de material de campanha. Trata-se, ademais, de recursos inacessíveis a qualquer demanda os demais competidores, e que foram explorados pelo primeiro investigado”, escreveu o ministro em sua decisão.

“Dispensa comentários [essa decisão]. É a minha casa lá [o Palácio da Alvorada]. Quando eu cheguei [à Presidência em 2019] eu desliguei o aquecedor da piscina [do Palácio da Alvorada]. Acho que é mais de R$ 10 mil por mês [de economia]”, afirmou, ao rebater o argumento do ministro de prejuízo aos cofres públicos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Projeto exige acessibilidade e soluções sustentáveis em obras de prédios públicos

Acessibilidade e sustentabilidade podem se tornar obrigatórias em obras públicas, caso seja...

Brasil

#BotaPraAndar prioriza início de obras do Minha Casa, Minha Vida em primeira rodada de 2025

As reuniões virtuais contemplaram empreendimentos em estado mais avançado nas cidades de...

Brasil

Brasil precisa de R$ 99,76 bilhões para recuperar e manter suas rodovias

O investimento necessário para a reconstrução, restauração e manutenção do pavimento rodoviário...

Política

Senado aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Medida é recomendação da OCDE e começará em 2025; texto vai sanção...