sábado , 23 novembro 2024
BrasilPolítica

Gleisi Hoffmann defende união dos democratas em torno de Lula e Alckmin

23

Em entrevista, presidenta do PT faz avaliação positiva do resultado da primeira etapa da eleição e diz que já conversa com outros partidos para ampliar apoio

Em entrevista ao programa Estúdio i, da Globonews, na tarde desta segunda-feira (03/10), a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, destacou a importância de todos os democratas se reunirem em torno da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste segundo turno, já que é a democracia que está em questionamento na atual conjuntura política do Brasil.

“Essa é uma eleição em que a democracia está em questionamento, e a gente precisa de todos os democratas juntos”, disse. Gleisi revelou que está em contato com os partidos e interlocutores dos candidatos Ciro Gomes e Simone Tebet para que eles apoiem a candidatura da Coligação Brasil da Esperança, que tem o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como vice.

Coordenadora da campanha, Gleisi disse que já teve uma primeira conversa com Carlos Lupi, presidente do PDT, e já está nos primeiros contatos com Baleia Rossi, presidente do MDB, para que o diretório nacional acompanhe o que diretórios regionais de 15 estados já fizeram, ao se juntarem à candidatura Lula. A presidenta do PT falou em procurar também o União Brasil, de Soraya Thronicke.

“Querermos ampliar os apoios. Tivemos ali das candidaturas do Ciro, da Simone e da Soraya, cerca de nove milhões de votos. Nós queremos buscar esses votos. Queremos que esses votos venham para o presidente Lula. Vamos fazer esse esforço. Já pedimos conversa com o MDB, com o PDT, vamos falar com a União Brasil para sentar e conversar, respeitando os processos decisórios dos partidos”, disse.

A presidenta do PT, reeleita deputada federal pelo Paraná, fez avaliação positiva do resultado do primeiro turno e disse que as atividades dessa segunda etapa começam nesta terça-feira (04/10).

“Nós chegamos vitoriosos e dentro daquilo que, mais ou menos, prevíamos de percentual. Sempre disputamos o segundo turno. Para nós não há problema. Vamos entrar com a mesma garra, mesma firmeza e mesma vontade nesse segundo turno”, garantiu, destacando que o recado das urnas foi que o povo não quer a continuidade do presidente Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Brasil

Garimpo ilegal: PL que tramita no Senado pode combater atividade

O Senado Federal analisa no momento um projeto de lei (PL 3.776/2024)...

Brasil

Xi Jinping defende que Brasil e China caminhem juntos e aprofundem parceria estratégica

Em artigo para a imprensa brasileira, o presidente da China, Xi Jinping,...

Política

Enchentes no RS: senadores apresentam propostas para reconstrução do estado

A comissão temporária externa do Senado que acompanha as ações de enfrentamento às...

Política

Comissão aprova estratégia para diagnóstico de sinais de risco para autismo em pacientes do SUS

Proposta será analisada por outras duas comissões da Câmara e depois segue...