quarta-feira , 16 abril 2025
BrasíliaNotícia

Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos explica que fala de Damares Alves sobre exploração de crianças considerou inquéritos existentes

39

O Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos emitiu nota à imprensa explicando que “as afirmações feitas pela ex-ministra Damares Alves foram apresentadas com base em numerosos inquéritos já instaurados que dão conta de uma série de fatos gravíssimos praticados contra crianças e adolescentes”.
Damares Alves, ex-ministra, relatou detalhadamente um esquema de tráfico de crianças na Ilha do Marajó, no Estado do Pará, durante um culto na Assembleia de Deus em Goiânia, no último sábado. Segundo ela, o presidente Jair Bolsonaro se levantou para proteger essas crianças e, por isso, viveria “uma guerra espiritual” para ganhar as eleições deste ano.
A nota do Ministério registra ainda que programa Abrace o Marajó foi criado “como resposta à vulnerabilidade social, econômica e ambiental, que caracteriza uma porção expressiva da Amazônia Brasileira”. De acordo com o ministério, desde 2020, foram investidos 950 milhões de reais em ações para o desenvolvimento econômico e social do arquipélago. O texto ainda destaca a existência do Disque 100 para as denúncias.
De acordo com o Ministério, só no primeiro semestre deste ano, foram registradas mais de 11 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. Nos dois últimos anos foram registradas 34 mil denúncias.
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para falar indiretamente sobre o assunto, Sem citar Damares, Bolsonaro disse ser revoltante “ver que alguns preferem se revoltar mais com uma mulher que corajosamente denuncia e luta contra esquemas de tráfico e exploração sexual do que com os próprios criminosos. Tudo bem não gostar de mim, mas não sacrifiquem as crianças só para me atacar!”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Brasília

Governo sanciona crédito especial de R$ 273 milhões para o Judiciário e CNJ

A cúpula das Forças Armadas acompanha com apreensão os sinais emitidos pelo...

Notícia

Governo sanciona crédito especial de R$ 273 milhões para o Judiciário e CNJ

Foi sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a...

Notícia

ExpoCannabis mostra potencial de empregabilidade no mercado da planta

Capaz de gerar pelo menos 328 mil empregos no Brasil, o mercado...

Notícia

Políticas púbicas: plataforma mapeia investimentos federais no Brasil

Um portal que mapeia a distribuição dos investimentos federais no Brasil, abrangendo...